amor

Cansei de ser Sexy

19:16,6 Comments

Estica, aperta, alisa, esconde, cobre e descobre. Pinta! Borrou, retoca. Quantas noites esse processo já foi repetido e o resultado no final eram os sapatos na mão e pés machucados? É a pergunta mais retórica de todas, se você for mulher! (Risos) E toda mulher tem amigas, por isso preciso de você. Quero muito confessar: CANSEI DE SER SEXY. E não pense que é recalque! Apenas olhei com mais atenção e pensei em todas as coisas que ando fazendo para ser a Barbie que esperam que eu seja e não a Monster High que me faz feliz. “Desculpe sociedade, eu pintei o cabelo de roxo e fui feliz”. Fiz uma, duas, três tattoos e vem mais por aí, grandes, coloridas e onde eu achar que ficam boas. Sou adepta do bocão e uso baton vermelho, quando e como quero, e ninguém vai me dizer que ele não combina com meu tom de pele ou que não é de bom tom. Aumentei o volume da vida e resolvi dançar! Seja em casa de calcinha, seja na boate com as amigas. Gosto de refrigerante, só que também gosto de whisky e os homens de plantão me mostrem onde diz que a exclusividade é de vocês! “Querido, nem eu, nem ele, somos propriedades sua; o que não quer dizer que, com algum esforço, você não nos consiga por uma noite, ou por umas horas.” Gosto de ler. E de ser inteligente. Não vou mais fazer aquela cara de burra quando contam uma piada. Meu humor é sarcástico e faço de tudo um grande motivo para sorrir, gargalhar, mostrar os dentes, mesmo que esse motivo seja você. Junto com os dentes resolvi soltar a língua, o verbo e as ideias. Saíram alguns palavrões e não espere desculpas. Cansei de ser a boazinha. Quando machucar eu vou gritar. Quando quebrar, não venha colar. Respeite meu espaço, minha dor, meu tempo. Minha cara lavada e minha opinião. Descobri que vestido e tênis são confortáveis e nunca mais vou cometerei autoflagelo por não caber naquele jeans da moda! Oras, que se f*** a moda! Eu tenho um corpo e preciso ser feliz com ele. Conhecer suas limitações e valorizar suas qualidades, PORQUE SIM, ELE TEM QUALIDADES. E é minha responsabilidade mostra-las aos outros. Não vou me depreciar na espera de um elogio. Minha insatisfação está diretamente ligada à força de vontade! Ando afrouxando os laços do espartilho e me permitindo falar alto, pense nisso você também. E corra, de preferencia, atrás da felicidade, ela deixa flores por onde passa e não caminha a passos largos.

NÃO SAIA SEM LER:

6 comentários:

  1. Isso aí, moça! Cansamos de ser sexy. Eu cansei de ter que vestir de acordo com um padrão, então me libertei dele e todas nós devíamos fazer isso! Padrões físicos, políticos e psicológicos já não fazem mais parte de mim <3

    [ http://www.vintezanos.com/ ]

    ResponderExcluir
  2. Ser sexy cansa de mais. Acho que seu texto foi um desabafo que é compartilhado por muitas mulheres. Alguém avisa a sociedade que nem toda garota sonha em ser a Barbie e claro que toda mulher deseja se sentir bonita, mas essa beleza não necessariamente tem alguma relação com as torturas que nos submetemos para ficarmos lindas para os olhos alheios. Parabéns flor arrasou no texto!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Ser sexy no padrão beleza mundial é um saco!
    Ser sexy sendo você mesma, bem aceita e se amando é maravilhoso!
    Belas palavras!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Seu texto descreveu exatamente tudo que tenho vontade de gritar para o mundo e para todos que acham que eu tenho que ser perfeitinha!
    Beijo miga, tu arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Adoro sua forma de escrever, que une simplicidade, humor e muita irreverência. Texto de uma mulher poderosa! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Amei, principalmente o ultimo parágrafo. Seu textos tem a cara da sua foto...rs!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ler a crônica, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita e conhecer seu trabalho. Apareça mais vezes, vai ser um prazer ter você como leitor(a).