Alegria

Um pouco mais

21:22,24 Comments



Para tudo por três minutos e me deixa te tocar, se nesse tempo você não sentir nada pode parar de ler e não precisa mais voltar. Todos os dias, acordamos e dormimos pensando apenas em nós. Sim, em nós. Nossa família, nossos amigos, nós escrito de outra forma, mas ainda sim nós! Não estou dizendo que estamos certos ou errados, aqui não há espaço para julgamento. Somente quero lhe convidar a olhar além do seu feudo. Lá fora sempre tem alguém precisando de uma mão, um bom dia, com toda certeza seu abraço pode fazer toda a diferença para um indivíduo. Já sorriu para um estranho hoje? Quantas vezes você perguntou se estava tudo bem querendo mesmo conhecer a resposta? Vivemos num mundo de perguntas vãs e já nos acostumamos a respondê-las no automático. Tudo virou rotina. Andamos tão preocupados em conseguir nosso lugar ao sol, em nos tornarmos quem queremos ser, que não percebemos o mundo a nossa volta. Ser gentil não é só educação, é amor ao próximo. Se importar com quem não é importante, um garçom, um motorista, um boy, a vizinha da frente da casa da sua mãe. O velhinho que entrou no ônibus, aquele cara da faculdade que anda sumido. A professora do seu filho. A atendente da lanchonete.  O mundo não seria melhor se houvesse mais tolerância? Mais carinho? Mais amor? Não estou iludida achando que podemos mudar o mundo, talvez possamos, porém estou feliz em mudar o dia de alguém. Você já recebeu o abraço inesperado de uma pessoa que pouco te conhecia, mas viu seu olhar tristinho naquela tarde? Não? Pode imaginar que tudo teria ficado melhor? Agora imagina que você pode dar esse abraço, você pode aliviar a dor de alguém se olhar com mais atenção ao seu redor. Pequenas ações para grandes corações; reparta o seu com alguém, divida um peso e espalhe bons sentimentos. Qualquer dia posso te encontrar na rua e sorrir, quando você menos esperar. O mundo ressoa conforme nossos atos, como você quer que ele te responda? Conhece aquele ditado que ensina que a colheita é fruto do plantio?! Você vai continuar olhando pro seu destino e lutando pelos seus sonhos, com a diferença que terá espalhado flores por onde passar. Quem sabe até apanhar algumas quando não estiver tudo bem!



Vou te fazer mais um convite muito especial para mim, você quer sorrir para alguém hoje? Então conheça o projeto Love it Forward List, como você deve ter percebido se trata de uma lista de amor, onde você se cadastra (sem pagar nada) e recebe um e-mail dos organizadores do projeto contando a história de alguém que precisa do seu sorriso, com o endereço. A sua parte é apenas escrever uma carta com um pouco de carinho e enviar. Você vai ser a pausa para um sorriso, a força para uma batalha, a mão que consola a perda. Eu conheci o projeto através do blog Elas por Elas e já recebi meu primeiro e-mail. Vou deixar aqui em baixo os passos para o cadastro, mas, por favor, só se cadastre se for para participar. Caso não possa, peço que ao menos compartilhe esse post para alcançarmos o maior número de pessoas possíveis interessadas em tornar o mundo um lugar melhor!

Para se cadastrar:
- Envie um e-mail para loveitforwardlist@gmail.com
 Assunto: #LoveitForwardlist
Agora é só preparar lápis e papel!




NÃO SAIA SEM LER:

24 comentários:

  1. Lu amei o texto, claro que queria poder também compartilhar um pouco de mim, mas diferente de falar sobre algo, eu sou muito travado para falar de mim mesmo! Beijurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lipe e Duh!!
      As vezes vc nao precisa nem falar, só um olhar já transparece. Ai imagina nesse dia vc receber um bom dia carinhoso, um abraço, um sorriso. Garanto que vai tornar a sua dor,mais fácil de carregar!
      Bjoks

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom Carol!!!!
      Vamos aumentar essa lista!!!
      Bjoks

      Excluir
  3. Eu conheci esse projeto há algumas semanas e achei sensacional! Realmente, um pouquinho de carinho faz uma diferença enorme no dia ou na vida de alguém... Gostei do novo "visu" do blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lipe!
      Faz sim! O projeto é bacanudo! Mas já podemos fazer a nossa parte com pequenos gestos também!
      Bjoks

      Excluir
  4. Gentileza pode quebrar qualquer mau humor, eu acredito nisso, um bom dia com sorriso desmonta todas as resistências existentes. A vida já é dura por si só pra não agraciarmos o outro com delicadeza e alegria, então vamos espalhar amor, bom humor e deixar o mundo mais leve!!

    Beijuss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Mari!!
      Quanto mais pessoas estiverem dispostas, mais pessoas podemos alcançar!!
      Bjoks

      Excluir
  5. Não é disso que o mundo precisa (de uma forma presente, temporal), é disso que a humanidade precisa (de uma forma contínua, identificativa). Se não nos identificarmos como parte de um todo, como ajudantes um dos dos outros, corremos o risco de negarmos nossa própria a natureza, a coletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ji,
      Parece que estamos sempre precisando da mesma coisa! quando a humanidade vai aprender?
      Bjoks

      Excluir
  6. Ooi Lu, nossa amei esse projeto!
    Quero muitoo me cadastrar, e no corpo do e-mail, eu preciso colocar algum texto ou algo mais? Se puder me ajudar...
    Agradeço, beijoos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay...
      Eu coloquei o meu desejo de participar. Mas onde eu conheci (no blog Elas por Elas) não falava nada a respeito!
      Espero sim que se cadastre e possa melhorar o dia de alguém!
      Qualquer coisa grita! Bjoks

      Excluir
  7. Que lindo texto Lu! Parabéns eu realmente fiquei pensativa. Gostei bastante desse projeto mas não entendi bem como funciona, eu vou escrever tipo um conselho pra pessoa e enviar pelo correio? Seria bom um post só sobre isso heim haha
    Amei mesmo!!!
    Visite meu blog, amaria te encontrar por lá! Beijos de coração! :)
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/09/tanlup-lojinha-virtual-que-eu-amo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karol, bem Obrigada pelo carinho.
      Bem, na carta, o que você vai escrever é livre. Pode ser um conselho, uma história pessoal de superação, pode ser um poema. Tudo vai depender da história e do seu envolvimento com ela. Você pode mandar desenhos, bombons, brinquedos... Não há regras. O objetivo é ajudar aquela pessoa necessitada de amor a superar o problema.
      Espero ter esclarecido. E assim que puder farei um post sobre isso.
      Bjoks

      Excluir
  8. Lu,
    Que texto lindo, concordo que temos que ser mais humanos.
    Bjus
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!!
      Temos sim! Obrigada pela visita!
      Bjoks

      Excluir
  9. Oi Carol, parabéns pela inciativa, belo texto. Vou participar sim, mas também fiquei com algumas dúvidas como funciona... Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amora, não é Carol. É Lu... Rsrsrsr Quais dúvidas você ficou? Posso te auxiliar! Você também pode ler mais sobre o projeto no blog Elas pó Elas, linkado no post. Estou a disposição.
      Bjoks

      Excluir
  10. Cara que texto.. você tem o dom Lu, muito bom gostei bastante. E é muito louco esse mundo em que vivemos em que cada vez mais as pessoas só veem o seu lado sem olhar até mesmo pra pessoa que dorme todo dia na mesma cama que a dela. :/
    Esse projeto é lindo e vou dar uma olhada e quem sabe participar.. Obrigada por compartilhar,
    beeeijoxxx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, participar seria ótimo. Tenho gostado muito, mas fazer cada um a sua parte cotidianamente é fundamental!
      Bjoks

      Excluir
  11. Caramba Lu, sabe que é verdade? Passamos tanto tempo nos preocupando consigo mesmo, que de vez em quando (sempre) acabamos nos esquecendo do próximo. E é verdade sabe, um simples "bom dia" inesperado pode mudar o nosso dia. Adorei o texto! Suuuuper beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais amor, por favor! Né não?! rsrsrs
      Bom dia flor!!!
      Bjoks

      Excluir
  12. Que texto perfeito Luh, vejo que você é bem espontânea pra falar das coisas né? Principalmente de si mesma, bom infelizmente eu ão consigo falar de mim :/ É uma pena porqu tem tanta coisa legal sobre mim q você nem sabe kkk
    beijão
    Blog do Will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, não é fácil falar de si, porém nem tudo que escrevo é exatamente sobre mim, mas gosto de tornar pessoal. Gosto dessa ideia de casualidade que existe numa amizade, que é o que no fundo eu espero encontrar aqui!
      Bjoks

      ps: eu quero conhecer essas coisas legais!

      Excluir

Obrigada por ler a crônica, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita e conhecer seu trabalho. Apareça mais vezes, vai ser um prazer ter você como leitor(a).