amor

Só o amor não basta!

20:00,7 Comments

Outra das mentiras que acreditamos desde... nem me lembro quando! Um segredo que teria evitado muitos corações perdidos, muitos desencontros, um bocado de lágrimas no travesseiro e culpas tão amargas quanto limas ácidas. Só o amor não basta! Não importa o quanto você ama, o quão profundo é o sentimento enraizado nesse peito, apenas ele não sustenta um relacionamento. Mas isso você até que já sabia! A maldade mesmo está em descobrir que não adianta ser recíproco, isso só aumenta a dor de tentar fazer durar. Ficamos segurando as quatro pontas desse desastre que nomeamos como união. Não dá para entender. Sei que dizem que o amor tudo suporta, mas você sabe o que é real, não? Estar junto requer muito mais que palavras bonitas e momentos a dois. Exige mais que beijos e orgasmos. Exige muito; eu diria quase tudo, se não tivesse muito respeito pelos extremos. Vai. Pensa um pouco. Me ajuda. Lembra quando não sabíamos quem havia errado e acabamos colocando a culpa no tempo? Quando aqueles amigos, que jurávamos que nem brigavam, foram para lados opostos? Só o amor não foi o bastante. O cansaço dos dias, das brigas, dos opostos, do abrir mão... Os sorrisos que vão diminuindo tanto em tamanho, quanto em quantidade. Ainda há amor! Quando seus olhos se encontram e você pode sentir seu coração batendo mais forte, as mãos suadas dela, o tremer das pernas e o rubor das bochechas surgirem devagarinho quando você lhe toca o rosto. Não é mentira, não foi confusão, só que só amor não foi suficiente. Foram objetivos, valores, caminhos, oportunidades, vidas que, por mais que vividas a dois, são de apenas um de nós. Não adianta agarrar com unhas e dentes o sonho que você construiu, por mais feliz que ele seja, mesmo quando sonhado junto. Não é justo com ninguém, nem mesmo com você. Algumas vezes somos vencidos, pela rotina, pelo descompasso da vida, pelo desencontro. Ainda sim é melhor ter amado e deixado ir, do que nunca descobrir o que é o amor, você não acha? Melhor encarar que é preciso ir, com a cara limpa, antes que a boca despeje palavras duras demais para serem perdoadas. Levar na bolsa um diário contando esse romance e na mão um novo livreto em branco. Desacelerar os passos e aguçar os olhos, porque a felicidade deve estar dentro de nós, onde formos.

NÃO SAIA SEM LER:

7 comentários:

  1. Para um relacionamento dar certo, é preciso amor, companheirismo, paixão, amizade, respeito! Só o amor não basta!

    Beijinhos

    www.brisadatarde.com

    ResponderExcluir
  2. Lu, totalmente certa! Só o amor não basta. Pode parecer pouco, mas terminei um namoro de 7 meses pois só o amor não bastava. O amor sozinho não sustenta uma relação à dois né? Suuuper beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é verdade, o amor não basta. É um conjunto de coisas que faz as pessoas ficarem juntas por muito tempo... Respeito, companheirismo, carinho, dedicação, força de vontade e por aí vai.

    http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/2015/11/ser-tia-e-tudo-de-bom.html

    ResponderExcluir
  4. "Ainda sim é melhor ter amado e deixado ir, do que nunca descobrir o que é o amor, você não acha?" É isso que eu sempre digo, é melhor cultivar lembranças do que inventar histórias. Às vezes só amar não é suficiente, e acho que é isso que mais dói no final, você ter amado com cada fibra do seu ser e ainda assim não conseguir manter o relacionamento.

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo e mais um pouco!!!! :)
      No final vc ainda colocou muito bem, mas devo-lhe complementar. Você tentou, fez por onde. O Que me deixa preocupado é que as pessoas hoje em dia, abandonam tudo e jogam fora, sem se quer ter tentado. Colocam um ou dois tijolos na "construção" e só pq deparam com alguma dificuldade, simplesmente abandonam, sem saber ou ter tentado, ver o que sairia daquela construção. Afinal, sempre digo: "Nessa vida tudo é um grande aprendizado!" ;)

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Tu tens razão! Amor não basta, tem tanta coisa que complemente ou falta, que amor é só a raiz, mas sabe... raiz também apodrece.
    Adorei o texto!
    Beijinhos da Bru
    garotasmore-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Verdade, só o amor não basta. Já falei para o meu marido isso, eu não vivo só de amor. Ele ri, mas é a pura verdade. Tem muitas coisas envolvidas para uma relação ter continuidade. Adorei o texto Lu! bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler a crônica, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita e conhecer seu trabalho. Apareça mais vezes, vai ser um prazer ter você como leitor(a).