Amadurecimento

5 motivos para não se iludir com a virada de ano!

20:00,10 Comments

Todo fim de ano é a mesma coisa: “ano que vem eu vou melhorar!”, “vai ser diferente em 2016”, “é pá vê ou pá comer?!”. Nada muda, nem o tiozão do pavê! Dessa forma, esse ano, vou te propor um desafio: fazer diferença! Pelo menos na sua própria vida! Listo abaixo 5 motivos para não se iludir com a virada de ano e acabar depositando suas expectativas no lugar errado e se frustrando com os resultados. Será que podemos sonhar com os pés no chão sem perder a beleza da virada?

1 – Seja azul, amarelo, preto ou vermelho a cor da roupa, da calcinha ou da fitinha, nenhuma delas te assegura amor, dinheiro, paz ou qualquer outro desejo descabido que combine com uma cor. Não vamos justificar o infantil, só porque estamos desesperados e colocar fé naquilo que convém, só porque alguém, em algum momento, disse e você não sabe o porquê.

2 – Escrever uma lista de tudo que você deve mudar, começar, recomeçar, e guardar na gaveta, não ajuda em nada. Tudo bem, o fato de reconhecer o que deve ser feito é o primeiro passo, mas só isso. A estrada entre reconhecer e efetivamente fazer é longa e cansativa, por isso faça alvos reais, coisas que realmente podem ser alcançadas. Não seja inocente e justifique uma lista enorme apenas pela vontade de fazer algo, isso desestimula e faz você abandonar metas reais que poderia ter feito.

3 – Enfrente sua falta de tempo ou perceba que ela nada mais é do que sua desorganização e horas gastas na procrastinação ~ não digo produtivo ócio ~ diária. E não a use, durante o próximo ano, para embasar nenhuma defesa quando deixar algo pelo caminho. Tenha a ousadia de assumir suas desistências e fracassos. Assim quando você acertar, não terá sido apenas acaso e sim uma luta de vencer a sim mesma para obter aquilo que outrora você não pode suportar.

4 – Não, não há um portal mágico ~ ou a toca do coelho de Alice ~ que irá se abrir à meia noite e te transportará para o um mundo mágico onde tudo é simples e fácil. Não adie para o próximo ano na esperança, de num estalar de dedos, tudo mudar. Vai ter fogos, luzes e sorrisos, vai ter feriado, festa e carnaval, mas tudo ainda será o mesmo que hoje entende? Então o melhor é arregaçar as mangas desde já e começar a trabalhar.

5 – Por fim, seja você mesmo, ou quem você quer ser, e não quem os outros querem que você seja. Trace o perfil que você deseja e metas que te levem até lá. Compare-se com o melhor que você pode ser e não com alguém que você admira, mas que, entretanto, não convive com a sua essência e imperfeição.


Se você acompanhou até aqui, deve ter percebido que todos os pontos tem algo em comum, você e sua força de vontade, você e seu desprendimento de superstições vazias, você e sua busca pelo menor que se pode ser e fazer. Resumindo, seja você um bom ano, que a virada é só para festejar!

NÃO SAIA SEM LER:

10 comentários:

  1. "Seja você um bom ano" , adorei a frase!
    Eu sou super desorganizada e to jurando pra mim mesma que ano que vem não será assim (Deus me ajude kkkk).
    Eu bem queria encontrar uma toca da Alice por aí e ir pra um lugar onde as minhas preocupações fossem não me atrasar pro chá e matar o Jaguadart 💞

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Adorei, arrasou! Eu vou passar meu ano novo com meu vestido estampado! E eu vou ser meu ano novo <3 :)

    Beijos
    Delicada e Abusada -Blog || TV Delicada Channel

    ResponderExcluir
  3. Gostei!! Acho que o ponto que devo ter foco é na organização kk
    Beijoos *-*
    http://melissamorei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caaaaaraaaca! LACROU! ahahahahaha Eu ameeei. Foi tipo um "para sua louca de acreditar nessas bobagens". HAHAHAHA Escrevi sobre o ano novo tambem e todas essas falsas espectativas que a gente cria. Boas festas pra vc! Beeeeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/dia-desses-2015/

    ResponderExcluir
  5. Cara faloooou tudo!!! Arrazou,parabéns pelo post e pelo blog !


    http://misturadmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esses tipos de clichês são sempre fundamentais de relembrar e refletir sobre, não é? Muito bem, Lu!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá Lu
    Amei o seu post, concordo totalmente o ano novo e a mudança é nós quem fazemos, assim como um ano melhor e mais especial!
    Feliz Livro Novo e que nós tenhamos forças para escrever muitas conquistas, leituras, muitos posts e muitos sorrisos nestas 366 páginas e menos procrastinação, superstições imaturas e repasse de responsabilidades! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! O post já saiu! Indiquei esse teu post lá no Blog como um dos melhores links do mês! Continue com esse conteúdo maravilhoso, viu?
    Beijão!

    www.pequenoserpensante.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post Lu, só li verdades! hahaha muito bom seu blog, sucesso! <3

    ResponderExcluir
  10. Minha cara escritora, você não está contando com o principal, a fé e a esperança, podem e fazem um ano novo melhor, seu cérebro funciona com impulsos elétricos e todo campo elétrico gera um campo magnético, se sua energia, for dirigida a pensamentos negativos sem otimismo, esperança e alegria, você estará fadada a ter mais um ano ruim, a física quântica começa a arranhar em teorias algumas já comprovadas, como o entrelaçamento de partículas, assim algo que acontece com uma partícula minuscula do seu cérebro pode estar enviando mensagens para o resto do universo, e o universo por certo poderá responder, dito tudo isto digo-lhe tenha fé esperança, acredite de verdade que bons pensamentos podem mudar sua vida e aja de acordo com eles, esta é minha receita para ser feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler a crônica, espero que tenha gostado. Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita e conhecer seu trabalho. Apareça mais vezes, vai ser um prazer ter você como leitor(a).